Mirandela é Tua...
Participa!

Participação no OP do Município de Mirandela supera expectativas

Participação no OP do Município de Mirandela supera expectativas

Participação no OP do Município de Mirandela supera expectativas

Terminou no dia 15 de fevereiro a fase de apresentação de propostas ao Orçamento Participativo (OP) do Município de Mirandela. A participação nesta primeira edição excedeu as expectativas, tendo sido submetidas um total de 33 propostas nas três vertentes do OP (Urbano, Rural e Jovem).

Das três Assembleias Participativas do OP realizadas no mês de fevereiro, a dos Jovens foi das mais participadas, com os jovens a manifestarem a sua opinião e expondo as suas propostas. Este é um importante indicador que está em linha com a estratégia municipal de envolver os jovens na definição de políticas de juventude para o concelho de Mirandela. É também exemplo disso a reativação do Conselho Municipal da Juventude, que reuniu no passado dia 13 de fevereiro e em que foi debatido o plano de atividades para o ano de 2016.

O ciclo do OP continua agora com o período de avaliação técnica, de reclamação e de publicação das propostas finalistas, iniciando-se a fase de votação no dia 1 de março que se prolonga até 31 de março. A consulta de propostas e votação realiza-se através da plataforma do OP, no entanto, é possível fazê-lo presencialmente na sede da Câmara Municipal de Mirandela (Palácio dos Távoras).

O objetivo é que o maior número possível de mirandelenses vote, dando assim continuidade a uma cidadania mais participativa e responsável iniciada pelos cidadãos que apresentaram as propostas.

Inscreva-se, vote, participe!

 

Ficheiros anexos

Mais imagens

beach-camera-holiday-5322_ed

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela
Tel: 278 200 200 | Fax: 278 265 753
Email:gacip@cm-mirandela.pt

 
wiremaze